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Pilates

Escrito por  Quarta, 14 Dezembro 2011 02:10
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Técnicas de conscientização corporal, controle motor e alinhamento postural, através de exercícios com aparelhos criados especificamente para essa atividade.

O pilates fortalece músculos fracos, alonga músculos encurtados e aumenta a mobilidade das articulações, prevenindo lesões.  Ensina a respiração através do diafragma e ajuda a adquirir força abdominal. É indicado para recuperação ou convivência de patologias músculo-esqueléticas, como dores lombares. 

Indicado para adquirir força e definição muscular, equilíbrio e relaxamento; pós-reabilitação combinado com fisioterapia

Melhor escolher outra atividade se você sofre de casos específicos de hérnia, inflamações na coluna, osteoporose, prótese. De qualquer maneira, procure um médico antes de começar.

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates  e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor. 

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:

  1. Exercícios suaves e eficazes;
  2. Poucas repetições de cada movimento;
  3. Grande repertório de exercícios;
  4. Aulas únicas, evitando monotonia;
  5. Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
  6. Resultados rápidos e duradouros;
  7. Construção de uma postura correta e natural;
  8. Não há desgaste físico.
Benefícios:
  1. Aumenta a resistência física e mental;
  2. Alongamento e maior controle corporal;
  3. Correção postural;
  4. Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  5. Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
  6. Melhora da coordenação motora;
  7. Maior mobilidade das articulações;
  8. Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  9. Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
  10. Fortalecimento dos órgãos internos;
  11. Aumento da concentração;
  12. Trabalha a respiração;
  13. Promove relaxamento.
O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.
 
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Última modificação em Quarta, 16 Abril 2014 20:52
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